
Foto: Beto Albert

O novo técnico do Inter-SM para 2025 é Bruno Coutinho, 38 anos. O anúncio foi feito na tarde desta segunda (10), em entrevista coletiva no Estádio Presidente Vargas. Estiveram presentes, o presidente Pedro Della Pasqua, o gerente de futebol Chiquinho, o vice-presidente de futebol Marcos Pedroso, além dos dois vice-presidentes eleitos Dinei Faller e Elton Tomazzetti.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Coutinho foi atleta entre os anos de 2003 e 2015. Com início na base do Grêmio, o ex-meia passou por clubes de Uruguai, Polônia, Israel, Romênia, China e Japão. Em 2022, passou a atuar como auxiliar técnico no Passo Fundo, clube em que seguiu no ano seguinte, mas como treinador.
No ano passado, iniciou a temporada no Monte Azul, de São Paulo, time que é uma SAF gerida por Neymar da Silva dos Santos, o pai de Neymar, além do ex-atacante Emerson Sheik. Após quatro jogos, foi demitido e, posteriormente, chegou ao Monsoon. No clube porto-alegrense, teve o principal momento da carreira de treinador, quando foi campeão da Divisão de Acesso de 2024, feito que garantiu o primeiro acesso da história da equipe para a elite estadual.
Bruno Coutinho planejava seguir no Monsoon em 2025, mas pediu demissão em função de divergências com a diretoria do clube. A decisão foi tomada uma semana antes do início do Campeonato Gaúcho.
Na coletiva, ele reforçou que não teve dúvidas em aceitar o convite do presidente Pedro Della Pasqua. Da mesma forma, lembrou que o Inter-SM é o time a ser batido na Divisão de Acesso e valorizou a força do Alvirrubro no interior do Estado.
– Fico feliz com as palavras do presidente ao dizer que foi muito fácil me escolher. Também foi muito fácil aceitar esse projeto, essa missão aqui no Inter-SM, que é a equipe a ser batida. Não podemos esconder que, dentro da Divisão de Acesso, nós seremos a equipe a ser batida. É uma equipe de muita tradição aqui no Estado, principalmente no interior. É um clube que carrega o nome da cidade no escudo, distintivo, então carrega muito mais peso. É um time que está carente de uma boa temporada e eu me refiro sempre à elite do futebol gaúcho – disse o técnico alvirrubro.
Próximos passos
Desde que voltou oficialmente à presidência do Inter-SM, na terça (4), Pedro Della Pasqua deixou claro que gostaria de anunciar o novo técnico o quanto antes, tendo como data limite o sábado (15). Com a decisão antecipada, o foco passa a ser a montagem do elenco, que já conta com 10 atletas que estiveram no grupo em 2024, além de sete jogadores oriundos das categorias de base do Alvirrubro.
A pré-temporada terá início no dia 7 de abril, e a Divisão de Acesso começa em 17 de maio. Por ser a data que marca o aniversário de Santa Maria, o clube tentará junto da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) trazer o jogo de abertura da competição para a cidade.